Capacidades Lingüísticas: Alfabetização e Letramento; Alfabetização e Letramento: questões sobre a Avaliação; Organização do Tempo Pedagógico e o Planejamento do Ensino; Organização e Uso da Biblioteca Escolar e das Salas de Leitura; O Lúdico na Sala de Aula: Projetos e Jogos; O Livro Didático em Sala de Aula: Algumas Reflexões; Modos de Falar / Modos de Escrever; Práticas lingüístico-pedagógicas desenvolvidas com o tema “História de vida”.O Pró-Letramento é um programa de formação continuada que surgiu para atender os estados que apresentavam índices críticos de aprendizagem. Tamanho foi seu sucesso que se transformou em uma grande Política Pública Nacional, levando o professor a repensar sua prática:Ação-Reflexão-Ação, dentro da proposta de uma Pedagogia Culturalmente Sensível (Erickson,1987).
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Pró-Letramento: Ementa
Capacidades Lingüísticas: Alfabetização e Letramento; Alfabetização e Letramento: questões sobre a Avaliação; Organização do Tempo Pedagógico e o Planejamento do Ensino; Organização e Uso da Biblioteca Escolar e das Salas de Leitura; O Lúdico na Sala de Aula: Projetos e Jogos; O Livro Didático em Sala de Aula: Algumas Reflexões; Modos de Falar / Modos de Escrever; Práticas lingüístico-pedagógicas desenvolvidas com o tema “História de vida”.
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