Materiais: Espaço livre para que as pessoas possam se movimentar, mas quanto menor o espaço mais trombadas.
Participantes: toda a turma
Material: Espaço livre para que as pessoas possam se movimentar
Desenvolvimento: Dividir em grupos de três pessoas. Cada grupo terá 2 paredes e 1 morador. As paredes deverão ficar de frente uma para a outra e dar as mãos (como no túnel da quadrilha da Festa Junina), o morador deverá ficar entre as duas paredes. Observar o comando:
1 – Quando ouvir MORADOR!!! - Todos os moradores trocam de "paredes", devem sair de uma "casa" e ir para a outra. As paredes devem ficar no mesmo lugar
Quando ouvir PAREDE!!! - Dessa vez só as paredes trocam de lugar, os moradores ficam parados. Obs: As paredes devem trocar os pares.
3 – Quando ouvir TERREMOTO!!! (TROCA TUDO) - Todos trocam de lugar,
4 – Reflexão: Refletir sobre a importância de estar aberto a novas aprendizagens, novos conhecimentos, (re)elaborando conceitos, saindo da “Zona de Conforto” por meio de ação-reflexão-ação.
5 – Questões: Como se sentiram os que ficaram sem casa? Os que tinham casa pensaram em dar o lugar ao que estava no meio? Passar isso para a nossa vida: Nos sentimos excluídos no grupo? Na Escola? No Trabalho? Na Sociedade? Sugestão: Quanto menor o espaço melhor fica a dinâmica, já que isso propicia várias trombadas. É muito divertido!!!
Tempo de aplicação: 30 minutos
Número máximo de pessoas: 31
Número mínimo de pessoas: 4
Número máximo de pessoas: 31
Número mínimo de pessoas: 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário