sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dinâmica das Diferenças: Iniciando a Prosa sobre Avaliação - Fascículo 2


Material: folha de papel ofício e giz de cera.
Comando:
1 – Desenhe uma cabeça grande
2 – Desenhe um pescoço fino
3 – Desenhe uma barriga grande
4 – Desenhe uma perna comprida e outra curta
5 – Desenhe um pé grande e outro pequeno
6 – Desenhe um pé virado pra direita e outro pra esquerda
6 – Desenhe dedos longos
7 – Desenhe um  braço comprido e outro curto
8 – Desenhe mãos grandes
9 – Desenhe dedos compridos
10 – Desenhe  uma orelha grande e uma orelha pequena
11 – Desenhe um olho grande e um olho pequeno
12 – Desenhe um nariz de batata
13 – Desenhe sobrancelhas grossas
14 – Desenhe uma boca grande com dentes (ou sem dentes)
15 – Desenhe  o cabelo ( do jeito que desejar)
16 – Desenhe um coração
!7 – Desenhe o umbigo
Reflexão: Por que fizemos desenhos tão diferentes se os comandos foram os mesmos? Refletir sobre os procedimentos avaliativos e o respeito às diferenças.



Um comentário:

  1. Adorei!!!
    Ser diferente é ser normal!!!
    Cada qual tem sua jornada e temos que respeitar.

    ResponderExcluir