sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Emoção de uma Professora Meio Maluquinha...


Querida tia Márcia,
 
Hoje venho convidá-la para comemorar comigo um dos dias mais especiais da minha vida, o dia da minha formatura. Foram quatro anos de mudanças, aprendizado, dúvidas, e a certeza de que a universidade me proporcionou as melhores e as mais difíceis emoções que já vivi, mas que se tornaram essenciais para o meu crescimento. Que bom foi ter na infância uma professora meio maluquinha que me ensinou as palavrinhas mágicas, e abriu o meu mundo para a possibilidade de sonhar. Obrigada por fazer parte dessa felicidade!  
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende."
Guimarães Rosa
 
 
Veja =)



http://www.youtube.com/watch?v=VNv6Ci2l8fA


 
"Os olhos que moram na caixa de ferramentas são os olhos dos adultos. Os olhos que moram na caixa dos brinquedos, das crianças. Para ter olhos brincalhões, é preciso ter as crianças por nossas mestras. Alberto Caeiro disse haver aprendido a arte de ver com um menininho, Jesus Cristo fugido do céu, tornado outra vez criança, eternamente: "A mim, ensinou-me tudo. Ensinou-me a olhar para as coisas. Aponta-me todas as coisas que há nas flores. Mostra-me como as pedras são engraçadas quando a gente as têm na mão e olha devagar para elas". Por isso – porque eu acho que a primeira função da educação é ensinar a ver – eu gostaria de sugerir que se criasse um novo tipo de professor, um professor que nada teria a ensinar, mas que se dedicaria a apontar os assombros que crescem nos desvãos da banalidade cotidiana. Como o Jesus menino do poema de Caeiro. Sua missão seria partejar "olhos vagabundos"..."  (A complicada arte de ver, Rubem Alves)
 

Outorga de Grau
13 de setembro de 2011 às 20 horas (começa realmente no horário marcado)
Centro comunitário Athos Bulcão – UnB (Assim que vocês entrarem no Centro comunitário sentem-se à direita para ficar mais perto de mim =D)
 
Depois da Colação vamos todos comemorar no Fulô do Sertão
http://www.fulodosertao.com.br/ que fica na 404 Norte. Espero vocês!! :)

--

Juliana Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário