sábado, 12 de novembro de 2011

O Sanduiche da Maricota: Uma contribuição das professoras Tatiana e Leila EC 02 - Vila São José

RELATO DO PROJETO SANDUICHE DA MARICOTA


O PROJETO SANDUICHE DA MARICOTA FOI FEITO A PARTIR DA CONTAÇÃO DA HISTÓRIA DE MESMO

NOME NAS TURMAS DE 1ºANO DA E.C 2 DE VICENTE PIRES. A PARTIR DAÍ TRABALHAMOS:

INTERPRETAÇÃO ORAL, RECONTO, DESTAQUE DE PALAVRAS SIGNIFICATIVAS, DESENHO DAS MESMAS, LETRA INICIAL E FINAL, SEPARAÇÃO SILABICA, NÚMERO DE SÍLABAS, FORMAÇÃO DE PALAVRAS, FRASES . COMO CULMINÂNCIA DO PROJETO FIZEMOS O SANDUICHE COM AS TURMAS O QUE GEROU MAIS SITUAÇÕES FAVORÁVEIS À ALFABETIZAÇÃO COMO: A LISTA DOS INGREDIENTES, CONVERSA SOBRE A ORIGEM DE INGREDIENTE,  HABITOS ALIMENTARES E DE HIGIENE, TRABALHAMOS OS RÓTULOS, PRODUÇÃO DE TEXTO COLETIVO E INDIVIDUAL (RESPEITANDO O QUE DE CADA ALUNO CONSEGUIU PRODUZIR). ATRAVÉS DESSAS  ATIVIDADES CONSEGUIMOS DE FORMAs PRAZEROSAS, DINÂMICAS E  LÚDICAS CONTEMPLAR OS CINCO EIXOS DA ALFABETIZAÇÃO:
COMPREENSÃO E VALORIZAÇÃO DA CULTURA ESCRITA, APROPRIAÇÃO DO SISTEMA ESCRITO,
LEITURA INTERPRETAÇÃO E FRUIÇÃO,PRODUÇÃO DE TEXTO,
DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE.

SEM DIZER QUE O SANDUICHE ESTAVA DELICIOSO!

UM ABRAÇO,

PROFESSORAS: TATIANA E LEILLA (CURSO PROLETRAMENTO TURMA 5ªFEIRA MATUTINO)


O SANDUÍCHE DOS ESTUDANTES
HOJE, DIA 21 DE OUTUBRO DE 20011, FOMOS À SALA DA PROFESSORA TATIANA,  PARA FAZERMOS UM SANDUÍCHE PARA CADA ALUNO.ANTES, NÓS VIMOS OS INGREDIENTES QUE TEM NO SANDUÍCHE: PÃO, MAIONESE, QUEIJO, PRESUNTO, TOMATE, ALFACE E CATCHUP.
NÓS TOMAMOS REFRIGERANTE, CONVERSAMOS COM OS COLEGAS, AGRADECEMOS E VOLTAMOS PARA A NOSSA SALA.
ALUNOS DO 1º ANO “C”




O SANDUÍCHE DO 1º ANO “D”
       HOJE É, DIA 21 DE OUTUBRO DE 2011,  NOSSA TURMA FEZ SANDUÍCHE MUITO GOSTOSO.
       A PROFESSORA TROUXE: PÃO, ALFACE, TOMATE, PRESUNTO, QUEIJO, MAIONESE E KETCHUP. CADA ALUNO ESCOLHEU O INGREDIENTE QUE QUERIA PARA FAZER SEU SANDUÍCHE. DEPOIS COMEMOS E TOMAMOS REFERIGERANTE. FICAMOS DE BARRIGA CHEIA.
       FOI UM DIA BEM LEGAL!
ALUNOS  DO 1º ANO “D”




Nenhum comentário:

Postar um comentário