quarta-feira, 6 de julho de 2011

No orkut - Memórias: Muita emoção: Quem se lembra da Tia Márcia? Classes de Alfabetização- CEF 04 - DRE- Taguatinga - 1994 e 1995

09/08/06

MuNdInH@

Lembro sim..

Realmente a tia Marcia foi uma grande professora..
Num esqueço dela contando historinha na sala de aula, levando todo mundo pra brincar no parque...Eitaa faz um poukim de tempo hein...
Mas ela com certeza marcou muito a vida de todo mundo,inclusive a minha,que foi com ela que eu aprendi a escrever...
Soh espero que ela num mostre as fotos que ela tem pra ninguem....hauahuahau
11/08/06

Lay

ahhhh....tia Marcia.... quem naum lembra?
com certeza muuuuuuuuuuita gente ainda tem akela pessoa especial no coração....
espero q ela esteja feliz... ela fez de nos umas crianças muito mais inteligentes e especiais...
kem naum chorou na despedida dela?
segunda serie...lembro como se fosse ontem.... choreeeeeeeeei....que nem consegui ler a homenagem q fizemos a ela...minha mae q teve q terminar...
eh...micos inesqueciveis!!!!
que valeram a pena!!!!
06/09/06

Cintia

Ai que saudade dela gente!!!!!
As vezes eu lembro com a minha mãe dakeles bons tempos, e dá uma saudade dela. Ela sempre foi muito especial p/ mim me ajudou em uma fase muito maravilhosa da minha vida.
Hô saudade!!!!!!!
06/10/06

Marcos

Estou muuuito feliz

Poxa pessoas, fico muuuito feliz em saber q a tia márcia esta guardada no coração de todos nós, realmente aquela mulher foi meu espelho e é a ela q eu devo tudo q eu aprendi...me lembroa té hj das musiquinhas...(meia noiteno cemitério todas as caveiras levantam das tumbas, tumbalacatumba tumba tah), das formas d ensinar q ela tinha (o relogio feito com pratin d aniversário pra ensinar as horas), o mercadinho (pra ensinar a mexer com $$), as caixa com os palitos de fosforos (para aprender dezena, centena e milhar) a oração antes do lanche (meu anjinho da guarde meu bom amiguinho me leve sempre ao bom caminho) e nunca poderia esquecer da musica (amigo, companheiro d colegio hj eu canto d alegria por de novo t encontrar...) essa professora foi realmente inesquecivel....
16/12/06

Dαy

Lembranças...

Essa pessoa é indescritivel!!!
Como disse a Ju, ela foi mesmo um anjo que papai do céu colocou em nossas vidas, marcando uma das épocas mais importantes de nossa vida.. a nossa infância!
Uma infância, que pelo menos p mim, foi mais que especial, regada de ensinamentos, diversão, emoções e muitas lembranças boas!
Lembro de tudo, pq faço questão de guardá-las todas aqui dentro do meu peito...
Do nosso livrinho, da capa que foi minha (heheheh q honra!), da mnha historinha "Se eu fosse Presidente", heheh, ela nos ensinou o hábito e paixão pela leitura... as palavrinhas mágicas, claro!! Me tornei uma pessoa q simplesmente não tolera falta de educação, por causa dela!! Do nosso mercadinho, nunca foi tão divertido fazer continhas.. rs... das histórinhas.. dos Natais... das nossas imitações da Xuxa e suas paquitas... das caveiras... dos banhos de mangueira...de tudo... tudo msm que fez parte de nossas vidas!
Hj eu fico muito feliz em saber q nada disso morreu dentro de nós.. isso pq ela será sempre INESQUECÍVEL em nossos corações...
Nossa TIA MÁRCIA, eterna... sempre será nossa TIA!
Tenho até hj, uma cartinha num liiindo papel de carta q ela escreveu p mim... coisas lindas, incentivos.. palavras de quem sabe e nos conhece muito bem!
Só q o tenho a fazer agora é desejar todo o bem q nos fez em dobro!!!
Q o Papai do Céu a ilumine sempre!
E q continue dxando marcas positivas na vida de muito mais pessoas... pq são de pessoas como ela que o mundo está carente!
Temos sorte em ter a encontrado!
Anjo!
17/12/06

disponível Márcia

Não vale fazer chorar!

Oi, gente linda!
Realmente não consegui segurar as lágrimas. As lembranças das nossas tardes acaloradas de tantos conhecimentos, me fez refletir que, para aprender, só precisamos de desejo e de afeto.
A cada dia acredito mais nisto e estou procurando levar toda esta prática para minha pesquisa de mestrado.
Ainda sou professora alfabetizadora, mas trabalho também com a formação de professores em educação inicial e continuada.
Hoje trabalho com EaD nos Estados de Alagoas, Maranhão , Manaus. Tenho, também, alunos do Rio de Janeiro e de São Paulo. No Maranhão trabalho em um belo projeto chamado Pró-Letramento, onde trabalho na formação dos professores daquele Estado, para atender aos baixos índices de aprendizagem dos alunos apontados pelo  - Sistema de Avaliação da Educação Básica: SAEB. Nos demais Estados trabalhei com o curso Educação na Diversidade, onde aprendi a respeitar as diferenças e a compreender o ser humano como ele é. E no curso Conselhos Escolares aprendi a importancia da democratização da escola, e sua influencia da formação crítica e atuante do cidadão para sua participação social. Além de tudo isto , também sou coordenadora do curso de Pedagogia Parcelada em Formosa. Ufa! Quanta Coisa! Mas a vida é assim mesmo! Gosto desta movimentação toda. Aprendi que trabalhando em educação posso curar muitas de minhas dores emocionais, e principalmente, acalentar meus sonhos de uma sociedade mais justa e humana. Coisa que espero ter ensinado a vocês com minha prática.
AH! gostaria de dizer, a cada um de vocês, que os tenho guardado em meu coração e que mais do que vocês imaginam "eu aprendi muito com vocês", com seu sonhos, seus desejos e fantasias. E eu me sentia uma professora meio maluquinha! Desculpem me mas estou sentindo um leve embaçamento nos olhos, causada pela emoção de ver vocês aqui.Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário